Relacionamentos: Equilíbrio entre amor e liberdade


O amor não é uma relação exclusiva; o amor é uma qualidade e profundidade do ser. O nosso ser exterior, os relacionamentos são um espelho da nossa base interior relacionamento com nós mesmos. Os relacionamentos são um equilíbrio, de um desenvolvimento e de uma dança entre a nossa masculino e feminino. Todas as pessoas buscam o amor, a alegria e a harmonia em sua própria maneira. Todos nós queremos ser amados por quem somos. Todos nós queremos ser reconhecidos e aceites para a única pessoa que são. O problema no relacionamento surge quando buscamos o nosso próprio centro, a nossa própria fonte do amor em outra pessoa. Buscamos uma fonte de amor fora de nós mesmos.

O problema no relacionamento é que a outra pessoa também vai atrás de seu próprio centro, a sua própria fonte do amor, na outra pessoa. Desta forma, ambas as pessoas, mais cedo ou mais tarde sentir desiludido e enganado, por causa de sua expectativa sobre a outra pessoa. Primeiro é quando nós vamos passar a idéia e a expectativa de que a outra pessoa nos dará o amor que não temos dentro de nós mesmos, que a base para realmente amar, gratificante e significativa relação é possível. Primeiro é quando o relacionamento torna-se uma entrega de amor, em vez de uma tomada de amor, que a relação se torna muito gratificante e satisfatória. Enquanto nós olhamos para a fonte do amor fora de nós mesmos, que acabará por tornar-se decepcionados e desiludidos.

Ele é o primeiro, quando nós pode relacionar-se a partir de nosso interior, do nosso centro interior, do nosso interior, fonte de amor e de verdade, que as relações se torna realmente amorosa, criativa e satisfatória. Primeiro é quando descobrimos a fonte do amor dentro de nós, que é nossa verdadeira natureza, que podem tornar-se realmente feliz e satisfeito. Contanto que precisamos de outra pessoa para cobrir o nosso interior o sentimento de vazio, para encobrir a nossa escuridão interior e a solidão, a relação, mais cedo ou mais tarde acabam em decepção, frustração e desiludido expectativas. Primeiro é quando não precisamos mais que a outra pessoa para preencher o nosso vazio interior, que nós, conscientemente, pode-se relacionar a partir de nosso interior, a partir da própria fé, da nossa transbordando fonte interior de amor.

Quando os relacionamentos são baseados na expectativa de que um parceiro deve preencher nosso vazio interno, é como oferecer um copo vazio para o nosso parceiro com a expectativa de que o parceiro deve encher nosso copo vazio - em vez de transbordando do nosso ser interior e preencher o nosso copo de dentro de nós mesmos. A diferença entre atuando fora de nosso interior, do nosso interior, fonte de amor, e atuando fora de nosso vazio interior, é como a diferença entre agir fora da luz e da escuridão. Tenho notado o quanto da minha vida profissional, como um terapeuta e um claro líder - que tem sido uma forma de preencher o meu próprio vazio interior e uma forma de receber amor, reconhecimento e aceitação. Eu percebo a diferença que é estar em contato com outra pessoa a partir de um desejo de obter o amor da outra pessoa, ou para estar em contato com outra pessoa, sem qualquer desejo de receber qualquer coisa da outra pessoa.

Quando eu posso descansar em minha própria fonte interior de amor, ele cria uma alegria e um relaxamento em mim. Ele também me dá a liberdade para dar espaço para ser quem eles são no momento. Eu também aprendi a não agir quando não estou na luz. Aprendi a esperar para agir até que eu estou na luz de novo. Tenho notado que quando eu não posso estar em contato com a mim mesmo, em vez de reagir automaticamente e procurar o amor fora de mim - eu posso testemunhar meu próprio interior, o sentimento de vazio, a minha própria necessidade de amor partir sem mim. Essa consciência muda a minha necessidade de procurar o amor fora de mim e isso faz com que a minha própria fonte interior de amor começam a fluir de dentro de mim. É o conhecimento e a aceitação que me permite estar comigo e com o testemunho de meu próprio sentimento de querer o amor partir sem mim. É como estar com esse sentimento e abraçá-lo como uma mãe abraça seu filho. Essa consciência e aceitação faz-me voltar para o meu próprio centro, em vez de buscar a fonte do amor partir sem mim. Eu percebo também que por mais que eu posso aceitar tanto quando estou na luz, e quando estou no escuro, mais essa consciência e aceitação faz com que mais luz do que momentos sombrios surgir.

Uma chave para relacionamentos é saber a diferença entre quando é hora de segurar e quando é hora de deixar ir. Os critérios são o grau de alegria e satisfação que a relação cria. Se há amor e verdade no relacionamento, a vida irá manter o relacionamento por si só. Se não há amor e verdade no relacionamento, ele vai mudar. As expectativas são de que o problema básico em relacionamentos. As expectativas são as idéias de que eu deveria ser, como o meu parceiro deve ser e como é o relacionamento deve ser. Quando a relação não se encaixam com nossas idéias preconcebidas e expectativas, ficamos desapontados.

Quando eu disse a uma mulher bonita que eu tinha uma relação com o que eu amava, pela primeira vez, ela não respondeu de volta, que ela também me ama. Em vez disso, ela ficou em silêncio por um longo tempo e, em seguida, ela disse: "Você é corajoso para dizer isso!" Sua própria verdade era que ela não estava maduro naquele momento para dizer que ela também me amava. Naquele momento ela não estava maduro para assumir o compromisso que significa dizer a outro ser humano que "eu te amo". Eu não tinha nenhuma expectativa de que ela deve dizer que ela também me ama. Para mim foi um dar sem esperar nada em troca. Para mim foi um caminho para o estouro do meu interior, fonte de amor e de verdade. Em vez de perguntar se ela me ama, ela é simplesmente a mais criativa para me perguntar se eu a amo. É um compartilhamento de meu amor - e então para a outra pessoa o que ele ou ela quer fazer com ele. Ele ou ela não tem que fazer nada com ele.

Qual é a diferença entre o amor de pólo e a liberdade de pólo em relacionamentos? Os relacionamentos são um equilíbrio entre o amor e a liberdade, onde muitas vezes um parceiro escolhe a liberdade de pólo e o outro parceiro escolhe o amor pólo. A liberdade pólo significa que o parceiro escolhe a sua própria liberdade, a independência e a individualidade antes da relação. O amor pólo significa que o parceiro escolhe o amor, o estar juntos e o relacionamento. É como a imagem que um parceiro está sempre tentando fugir do relacionamento, enquanto que o parceiro está correndo atrás. Anteriormente eu tenho quase sempre escolhido a liberdade de pólo em relacionamentos, mas em um dos meus últimos relacionamentos que eu encontrei-me no amor pólo como ela continuamente escolheu sua própria liberdade e independência antes da relação. Não me incomoda, como eu a amava e era também uma meditação valiosa para mim. Mas eu também poderia ver que, se a relação deve ser viva e desenvolver, ambos os parceiros precisam ter um compromisso básico para o relacionamento. Ambos os parceiros precisam ter um amor uns pelos outros, para que estes dois pólos não se tornar um mecânico maneira de reagir. Se há amor e verdade no relacionamento, a vida irá manter o relacionamento por si só. Se não há amor e verdade no relacionamento, ele vai mudar.

Através da aprendizagem tanto para estar a sós com nós mesmos e de se relacionar no amor com outras pessoas, podemos mais fácil apreciar e aceitar quando a vida oferece-nos períodos de tanto amor e solidão. Ele também torna mais fácil ver o quando é autêntico para estar a sós com nós mesmos e quando é autêntica se relacionar com outras pessoas. Algumas pessoas se agarram às relações de evitar o encontro de sua própria solidão. Outras pessoas escolheu a solidão, para que eles não tenham de se relacionar com outras pessoas e com o risco de ser magoado ou traído. Através da aprendizagem tanto para estar a sós com nós mesmos e de se relacionar com outras pessoas, ele nos dá uma nova liberdade para se relacionar com a vida. Ele nos dá uma nova alegria e liberdade tanto ser feliz e satisfeito em nossa própria solidão e na relação com as pessoas em alegria, aceitação, confiança, amizade, humor, jovialidade, a compreensão, a compaixão, o silêncio, a sinceridade, a liberdade e a um sentido de unidade no amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vind@